Cancelada a Semana Alemã em 2020

Cancelada a Semana Alemã em 2020

CANCELADA BannerEm reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 30/04, envolvendo os responsáveis por entidades representativas do município: Poder Executivo, Legislativo, Associação Cultural Alemã, Associação Comercial e Industrial e alguns membros representando a Comissão Organizadora, deliberou-se sobre a manutenção ou não da programação da 12ª edição da Deutsche Woche (Semana Alemã), prevista para ser realizada de 18 a 25 de julho de 2020.

  Em comum acordo e consenso geral, levando-se em consideração toda incerteza gerada pela Pandemia da Covid-19, bem como a situação da estiagem que assola o município e região, decidiu-se pelo cancelamento do evento para este ano.

  As entidades e grupos culturais envolvidos, em encontro prévio, também se posicionaram a favor do cancelamento da programação, pois, já não estão ocorrendo os encontros e ensaios de forma que possam garantir uma boa organização, tampouco, permitir as apresentações artísticas e culturais tão importantes para o evento.

O comércio e indústria, parceiros do evento, representados pela Associação Comercial e Industrial do município tiverem o mesmo posicionamento, alicerçados na crise econômica causada pelos transtornos de fechamentos de alguns empreendimentos e redução significativa de circulação de clientes e turistas pela cidade.

  Logo, tendo-se esse feedback da comunidade, o Prefeito Fernando Bisigo, a Secretária da pasta da Educação, Cultura e Esportes, Silvane Inês Schneiders Baumgarten, Diretora Cultural Felícia Theisen, Presidente do Legislativo Erni Juver e equipe da Administração Municipal, num gesto de coerência, pactuam com esse mesmo pensamento da necessidade do cancelamento da Deutsche Woche neste ano.

  Em síntese, todos os setores envolvidos sensibilizam-se pela impossibilidade de realização do evento, por toda gama cultural e turística que o evento representa para o município. Mas, com todos os fatores acima elencados, não resta outra decisão senão pelo cancelamento de toda a programação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *