Julho terá programações alusivas a Deutsche Woche e Imigração Alemã no Brasil

Julho terá programações alusivas a Deutsche Woche e Imigração Alemã no Brasil

A Deutsche Woche é uma semana cheia de programações e atividades alusivas à imigração alemã no Brasil e expressa a cultura predominante da cidade de São João do Oeste como Capital Catarinense da Língua Alemã.

Relembra o passado e faz viver o presente com muita alegria ao som de ótimas bandinhas, decoração alusiva, celebração religiosa, concursos, festivais, jogos, apresentações artísticas e culturais, dança, comida típica, e muitas variedades de chopp.

Neste ano, mais uma vez, não será possível realizar este evento da forma como se gostaria por razão da COVID-19. Mas, não é por isso que a data passará em branco. Diversos atrativos possíveis de serem executados estão sendo organizados, para manter aquele clima festivo, já habitual no mês de julho.

Dia 25 de julho, é a data que comemoramos os 197 anos da Imigração Alemã aqui no Brasil. Também se comemora o dia do colono e motorista. Para tal, está programada santa missa em alemão, com posterior benção dos carros. Também durante o mês de julho, teremos o desfile do bierwagen para alegrar um pouco a todos.

Já no dia 01 de agosto, no domingo, o momento auge da programação. Será levada ao ar, a LIVE “DEUSCHE WOCHE ZU HAUSE”. Com várias atrações artísticas e culturais do município de São João do Oeste, levando para casa de todos os espectadores, um pouco da festividade da Semana Alemã.

Todos estão convidados a prestigiar! A transmissão será realizada nos canais oficiais do evento no Youtube de Facebook. Se conecte, inscreva-se e prestigie a Live!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *