Programação da 12. Deutsche Woche definida

Programação da 12. Deutsche Woche definida

SÁBADO – 23/07 – Show de Abertura

Espetáculo envolvendo as entidades culturais do município. Com apresentações inesquecíveis, o público será levado a uma imersão cultural com teatro, dança, canto e música. Estarão se apresentando a Orquestra Clave de Sol, a Banda de Música de SJO, o Grupo Folclórico Liebe Zum Tanz com todas as suas categorias, o Grupo de Patinação Rosas do Sul, o grupo de canto Golden Stimen, violinistas, corais, dentre outras atrações.

DOMINGO – 24/07 – Festa com Festival da Cuca e da Linguiça

O domingo vem repleto de atrativos, iniciando com uma celebração religiosa no idioma alemão na Igreja Matriz São João Berchmans, maior Igreja toda em madeira da América Latina. De meio dia, será servido almoço à base de churrasco.

À tarde, ocorre o primeiro desfile do Bierwagen, com distribuição de chopp pelas ruas da cidade, levando todos até o local onde ocorre o Festival da Cuca e Linguiça. Grande concurso gastronômico está sendo promovido, com premiação em dinheiro para as melhores receitas. Haverá comercialização de cucas e linguiças, além de animado matinê, animado por bandinha típica alemã.

SEGUNDA-FEIRA – 25/07 – Baile da Terceira Idade e Abertura do Biergarten

Teremos à tarde, o Baile da Terceira Idade. Programação voltada à melhor idade, com matinê, comes e bebes, propiciando um ambiente de integração e descontração, animado pela “Banda Aliança”.

Ao findar da tarde, ocorre o segundo desfile do Bierwagen, com distribuição de chopp pelas ruas da cidade. Em seguida, iniciam as atrações no Biergarten junto à praça da cidade. Com estrutura diferenciada e alusiva a cultura alemã, este espaço ficará aberto todas as tardes para receber os turistas e visitantes, com venda de produtos alusivos, chopp, lanches e animação com bandinhas típicas.

TERÇA-FEIRA – 26/07 – Café Colonial

Tarde toda, programação junto à praça no espaço do Biergarten. Ao findar da tarde, ocorre o terceiro desfile do Bierwagen, com distribuição de chopp pelas ruas da cidade.

À noite, teremos o Café Colonial é característico da cultura alemã. O ambiente especialmente preparado e a variedade de opções dos pratos (doces e salgados), fazem deste, um dos atrativos mais procurados.

QUARTA-FEIRA – 27/07 – Festival Regional da Canção Alemã

Tarde toda, programação junto à praça no espaço do Biergarten. Ao findar da tarde, ocorre o quarto desfile do Bierwagen, com distribuição de chopp pelas ruas da cidade.

À noite, teremos a realização do Festival Regional da Canção Alemã, que oportuniza a participação de calouros em três categorias etárias: infantil, adultos e sênior. São as mais belas canções alemãs sendo interpretadas por calouros de toda região, premiando o público com um espetáculo maravilhoso. Após o festival, baile de chopp animado por banda típica.

QUINTA-FEIRA – 28/07 – Noite do Humor

Tarde toda, programação junto à praça no espaço do Biergarten. Ao findar da tarde, ocorre o quinto desfile do Bierwagen, com distribuição de chopp pelas ruas da cidade.

À noite, teremos a Noite do Humor: um dos atrativos mais esperados em cada edição da Semana Alemã. Uma noite dedicada a apresentações humorísticas, com show de comediantes e atrações teatrais. Contar causos e rir em roda de amigos está presente na cultura do nosso povo desde os primórdios da colonização.

SEXTA-FEIRA – 29/07 – Jantar Típico Alemão

Tarde toda, programação junto à praça no espaço do Biergarten. Ao findar da tarde, ocorre o sexto desfile do Bierwagen, com distribuição de chopp pelas ruas da cidade.

À noite, a culinária característica alemã é o grande atrativo no Jantar Típico. A variedade e diversificação dos pratos, incluindo buffet de sobremesas, agradam a todos os tipos de paladares. Para completar, grande show musical típico, proporciona o melhor das canções alemãs. Vendas, como de costume, limitadas e somente sob antecedência.

SÁBADO – 30/07 – Programação de Encerramento

Kinderfest: É a festa das crianças. Dia com programação dedicada ao público infantil, famílias e público em geral. O cardápio para o almoço é a tradicional galinhada no tacho servida ao meio dia. Parque infantil com muitos brinquedos é montado para a diversão dos pequenos.

Desfile Típico: Representa um dos pontos altos de toda programação, com a participação de entidades, empresas, e grupos culturais de toda região, propiciando um espetáculo de alegria e encanto, com carros alegóricos, muito chopp e música.

Música ao Vivo: Tarde toda, animação musical ao vivo na praça. Completa estrutura de copa e cozinha, com vários tipos de lanches e variedades de chopp.

Encontro de Grupos Folclóricos: Reúne dançarinos dos mais diversos grupos folclóricos de todo o país. O colorido dos trajes típicos, as coreografias e a alegria dos grupos encantam a todos.

Bailão de Chopp: O encerramento da Deutsche Woche ocorre com grande bailão de chopp, com animação por conta Super Banda Choppão. Música, alegria, descontração, amizade, cultura, festa e chopp, são os ingredientes principais para coroar o encerramento da 12ª edição da Deutsche Woche.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *