SÃO JOÃO DO OESTE SE PREPARA PARA A 13ª EDIÇÃO DA DEUTSCHE WOCHE

SÃO JOÃO DO OESTE SE PREPARA PARA A 13ª EDIÇÃO DA DEUTSCHE WOCHE

A Deutsche Woche, ou Semana Alemã, é um evento cultural que celebra as tradições e os costumes dos colonizadores germânicos no município de São João do Oeste. A 13ª edição da festa será realizada entre os dias 22 e 29 de julho deste ano e promete atrair visitantes de toda a região, do estado e até de outros países.

O lançamento da programação e do cartaz oficial do evento aconteceu no sábado, 13/05, com a presença da comissão organizadora, das soberanas do município, do vice-prefeito e segunda dama, prefeito e primeira dama.

Na oportunidade, foi apresentado também o novo traje das soberanas. O modelo do vestido foi idealizado por Andressa Mees, Chefe de Gabinete, e Simone Braun, assessora de comunicação. A empresa de Leticia Stahl, especialista em confecção de trajes típicos, foi a responsável pela confecção do modelo.

O coordenador da Deutsche Woche, André Klunk, destacou a importância da festa para valorizar e divulgar a cultura alemã, que está enraizada na população de São João do Oeste. Klunk também ressaltou o trabalho integrado entre o setor privado, representado pelas entidades culturais, e o setor público, que envolve vários departamentos na organização do evento. Ele agradeceu a dedicação dos membros da comissão, que trabalham voluntariamente, e o apoio da administração municipal.

As soberanas do município, rainha Laura e princesas Cristine e Pâmela, foram as responsáveis por apresentar o cartaz oficial da 13ª Deutsche Woche, que será usado na divulgação da festa. O material traz elementos da cultura alemã, como as cores da bandeira, o chopp representando as festividades e os trajes tradicionais.

O prefeito Genésio Marino Anton cumprimentou todos os envolvidos na realização do evento e elogiou o trabalho da comissão organizadora. Ele também enfatizou a importância da Deutsche Woche para promover o município e oferecer uma variedade de atrativos culturais para a população durante os oito dias de programação. Ele finalizou destacando o apoio do município e parabenizando todos os servidores envolvidos no planejamento deste grande evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *