13ª Edição da Deutsche Woche – Sucesso de Público e Cultura

13ª Edição da Deutsche Woche – Sucesso de Público e Cultura

A Semana Alemã de 2023 foi um sucesso de público e de cultura, reunindo milhares de pessoas em oito dias de festa e tradição. O evento contou com atrações musicais e artísticas de alto nível, tanto de grupos e artistas renomados, quanto de talentos locais que encantaram o público com suas performances.

Mais de 20 mil pessoas prestigiaram o evento. O show de abertura lotou as dependências do Ginásio Municipal. A Banda Madame Frau, atraiu milhares de pessoas no pavilhão comunitário, que ficou lotado. O desfile típico, que contou com a participação de 45 grupos culturais e entidades representativas do município de São João do Oeste e cidades vizinhas, foi acompanhado por mais de 7 mil espectadores na praça central.
Além dos shows e apresentações, o evento também ofereceu diversas atividades culturais, gastronômicas e educativas para o público. Entre elas, destacaram-se as apresentações de danças, o jantar típico e o café colonial, além claro, dos lanches típicos como a batata recheada, o bretzel e outros.

A décima terceira edição da Semana Alemã foi um marco na história do município de São João do Oeste, que celebrou com orgulho as suas raízes germânicas. Com o tema da festa nesta edição sendo “Orgulho de pertencer….”, o evento proporcionou um verdadeiro resgate cultural da cidade.

Importante ressaltar, que um evento de tamanha envergadura, só é e foi possível graças ao trabalho voluntário e integrado das entidades culturais locais, coordenados pela Associação Cultural Alemã, e apoio do Grupo Folclórico Liebe Zum Tanz, da Associação Comercial e Industrial, e da Prefeitura Municipal, que contaram com a parceria e o patrocínio de diversas empresas e instituições.

A Comissão Organizadora agradece a cada um dos visitantes e público que prestigiou o evento. Parabeniza a cada colaborar e voluntário que se dedicou em prol da festa! O sentimento de fato é de dever cumprido!

VEJA AS IMAGES NOS NOSSOS CANAIS OFICIAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *